Carta de Serviços Habitação
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1. CADASTRO DE HABITAÇÃO – INTERNET
Cadastramento ou atualização das informações necessárias para participar de programas habitacionais dos governos federal, estadual e municipal.
Tempo de entrega: 15 minutos aproximadamente
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99
Requisitos para Obtenção: Acessar a internet
Documentações: Deverão ser informados: CPF, RG e data de nascimento de todos que compõem o núcleo familiar; endereço, profissão, renda, telefone para contato e demais informações contidas no cadastro. Em caso de seleção as informações deverão ser comprovadas.
Horário de Atendimento:
Endereço do Atendimento: http://www.limeira.sp.gov.br/habitacao > Cadastro da Habitação
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
2. RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Atender os mutuários que possuem parcelas em atraso dos imóveis adquiridos através da Prefeitura Municipal de Limeira
Tempo de entrega: 10 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99 e para Planejamento habitacional adequado
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: CPF; RG; documento comprobatório de separação judicial, divórcio ou viuvez (quando for o caso)
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
3. TRANSFERÊNCIA
Pedido de transferência de titularidade dos imóveis adquiridos através da Prefeitura Municipal de Limeira que já se encontram em posse e propriedade do requerente
Tempo de entrega: 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: Certidão negativa de IPTU; certidão de quitação do imóvel; certidões negativas de propriedade de imóveis de todos os cartórios; CPF; RG; comprovante de renda; carteira de trabalho; certidão de casamento, certidão de nascimento, título de eleitor, preencher o requerimento na secretaria da habitação e apresentar o contrato entre os interessados com firma reconhecida juntamente com o contrato original do mutuário com o município.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
4. DISTRATO
Cancelamento da aquisição do imóvel
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário
Documentações: Cópia do contrato original; CPF; RG; comprovante de pagamento das parcelas
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
5. AUTORIZAÇÃO PARA LAVRATURA DE ESCRITURA
Emissão de autorização para lavratura de escritura
Tempo de entrega: 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: Cópia do contrato original; CPF; RG
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
6. RECIBO DE QUITAÇÃOEmissão de recibo de quitação do imóvel em posse do requerente
Tempo de entrega: 03 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: CPF e RG
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
7. EMISSÃO DE 2ª VIA DE BOLETOS/CONTRATOS
Emissão de 2ª via de boletos/contratos em caso de perda ou roubo do boleto/ contrato.
Tempo de entrega: 10 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Lei 3126/99
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: RG; CPF; boletim de ocorrência declarando a perda ou extravio do documento em questão
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
8. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Transferência de imóvel
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser titular do contrato
Documentações: Cópia do contrato original e do contrato de gaveta; CPF e RG do/s mutuário/s e dos titular/es; carteira de trabalho e comprovante de renda do/s titular/ es; comprovante de pagamento das parcelas; certidão de nascimento ou casamento do/s titular/es. Conforme situação, será entregue lista dos demais documentos necessários.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
9. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Solicitação de lavratura de escritura
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: Cópia do RG e CPF do/s mutuário/s; cópia da certidão de casamento ou nascimento do/s mutuário/s; cópia do contrato; cópia do comprovante de quitação; matrícula do imóvel.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
10. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Devolução de valor de prestação paga em duplicidade
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: Boletos de prestação originais pagos em duplicidade e comprovantes do pagamento.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
11. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Correção de contrato de quitação
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Cumprir Legislação Estadual
Documentações: Nota de devolução do cartório e original dos documentos com as informações a serem corrigidas.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
12. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Assinatura de escritura
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário
Documentações: CPF e RG do/s mutuário/s
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
13. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Assinatura de contrato de transferência
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Comparecimento do/s mutuário/s e do/s titular/es do contrato
Documentações: CPF e RG do/s mutuário/s e do/s titular/es do contrato
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
14. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Pedido de quitação por invalidez do mutuário
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário
Documentações: Cópia do contrato original; CPF e RG do/s mutuário/s; três últimos comprovantes de pagamento das parcelas; cópia autenticada da carta de concessão de aposentadoria por invalidez emitida pelo INSS e comprovante da residência.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
15. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Pedido de quitação por óbito
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Familiar ou procurador
Documentações: Cópia do contrato original e do contrato de gaveta; CPF e RG do/s mutuário/s e dos titular/es; carteira de trabalho e comprovante de renda do/s titular/ es; comprovante de pagamento das parcelas; certidão de nascimento ou casamento do/s titular/es. Conforme situação, será entregue lista dos demais documentos necessários.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
16. ATENDIMENTO DA CDHU - (INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS)
Declaração de quitação
Tempo de entrega: Encaminhamento da documentação em até 30 dias
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Cumprir Legislação Estadual
Requisitos para Obtenção: Ser mutuário ou titular do contrato
Documentações: RG e CPF do/s mutuário/s; cópia do contrato e boleto das parcelas pagas.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9702
Observações:
17. ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Prestação dos serviços de arquitetura e engenharia para as famílias participantes do Programa de Assistência Técnica e Fomento Habitacional.
Tempo de entrega: Conforme disponibilidade
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Promoção social e da dignidade humana
Requisitos para Obtenção: Possuir renda mensal familiar bruta de até 03 (três) salários mínimos; estar cadastrado no Cadastro Único; ser residente em áreas urbanas do município; ser proprietário, promitente comprador, compromissário ou cessionário de direito de uso do terreno ou da fração ideal sobre o/a qual se pretenda construir, ampliar, reformar ou regularizar a edificação; possuir apenas o referido imóvel.
Documentações: Encaminhamento da rede sócio assistencial do município; matrícula ou contrato do imóvel; CPF e RG do proprietário.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Encaminhamento (CEPROSOM): CRAS ou Centro Comunitário próximo ao imóvel (Veja na relação de endereços de sua região)
Entrevista: Secretaria de Habitação, mediante agendamento prévio, Paço Municipal (Av. Pref. Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro)
Telefone de Contato: Secretaria de Habitação: 3404-9702
Observações:
18. FOMENTO HABITACIONAL - BANCO DE MATERIAIS
Fornecimento de materiais de construção para as obras das famílias de baixa renda participantes do Programa de Assistência Técnica e Fomento Habitacional, conforme disponibilidade.
Tempo de entrega: Conforme disponibilidade
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Promoção social e da dignidade humana
Requisitos para Obtenção: Possuir renda mensal familiar bruta de até 03 (três) salários mínimos; estar cadastrado no Cadastro Único; ser residente em áreas urbanas do município; ser proprietário, promitente comprador, compromissário ou cessionário de direito de uso do terreno ou da fração ideal sobre o/a qual se pretenda construir, ampliar, reformar ou regularizar a edificação; possuir apenas o referido imóvel; ser atendido pelo Programa de Assistência Técnica e Fomento Habitacional.
Documentações: Encaminhamento da rede sócio assistencial do município; matrícula ou contrato do imóvel; CPF e RG do proprietário.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Encaminhamento (CEPROSOM): CRAS ou Centro Comunitário próximo ao imóvel (Veja na relação de endereços de sua região)
Entrevista: Secretaria de Habitação, mediante agendamento prévio, Paço Municipal (Av. Pref. Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro)
Telefone de Contato: Secretaria de Habitação: 3404-9702
Observações:
19. FOMENTO HABITACIONAL – OLARIA ECOLÓGICA
Produção na Olaria Ecológica de tijolos de solo-cimento pelas famílias de baixa renda participantes do Programa de Assistência Técnica e Fomento Habitacional para construção, reforma ou ampliação de suas moradias
Tempo de entrega: 4 meses em média
Responsável pela execução: Habitação
Justificativa: Promoção social e da dignidade humana
Requisitos para Obtenção: Possuir renda mensal familiar bruta de até 03 (três) salários mínimos; estar cadastrado no Cadastro Único; ser residente em áreas urbanas do município; ser proprietário, promitente comprador, compromissário ou cessionário de direito de uso do terreno ou da fração ideal sobre o/a qual se pretenda construir, ampliar, reformar ou regularizar a edificação; possuir apenas o referido imóvel; ser atendido pelo Programa de Assistência Técnica e Fomento Habitacional.
Documentações: Encaminhamento da rede sócio assistencial do município; matrícula ou contrato do imóvel; CPF e RG do proprietário.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Encaminhamento (CEPROSOM): CRAS ou Centro Comunitário próximo ao imóvel (Veja na relação de endereços de sua região)
Entrevista: Secretaria de Habitação, mediante agendamento prévio, Paço Municipal (Av. Pref. Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro)
Telefone de Contato: Secretaria de Habitação: 3404-9702
Observações: