Carta de Serviços Mobilidade Urbana
Clique nos tópicos para acessar
- Apresentação
- Expediente
- Estrutura
- Ceprosom - Centro de Promoção Social Municipal
- Secretaria de Cultura
- Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação
- Secretaria de Educação
- Secretaria de Esporte e Lazer
- Secretaria de Fazenda
- Secretaria de Habitação
- Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura
- Secretaria de Mobilidade Urbana
- Secretaria de Obras e Serviços Públicos
- Secretaria de Saúde
- Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil
- Secretaria de Urbanismo
- Participação Cidadã
- Próprios Municipais
- Glossário
1. CALÇADA PARTICULAR - BURACO
Tempo de entrega: Até 30 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico -De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
2. CALÇADA PARTICULAR – OBSTÁCULO
Tempo de entrega: Até 30 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações: Caso seja entulho, contatar a Secretaria de Segurança Pública - Pelotão Ambiental, conforme lei n° 5.106/13 alterada pela lei n° 5.503/15.
3. CALÇADA PARTICULAR – CONSTRUÇÃO
Tempo de entrega: Até 30 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
4. CARRO ABANDONADO
Estacionamento irregular, carro abandonado (mais de 15 dias)
Tempo de entrega: Até 30 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
5. POLUIÇÃO SONORA - CARROS
Tempo de entrega: Até 30 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
6. TRANSPORTE COLETIVO- HORÁRIOS E TRAJETOS
Solicitações referentes a horários
Tempo de entrega: Imediato
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do trajeto desejado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Site: www.sitlimeira.com.br
Endereço do Atendimento:
Telefone de Contato:
Observações:
7. SUGESTÃO - MOBILIDADE URBANA
Tempo de entrega: Até 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes da sugestão
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
8. MANUTENÇÃO - SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
Tempo de entrega: Até 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa: Cumprimento de legislação
Requisitos para Obtenção: Detalhes do local denunciado
Documentações: Nenhuma
Horário de Atendimento: Telefônico - De 2ª a 6ª - 07h às 19h e Sábados - 08h às 12h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: 156
Observações:
9. TRANSFERÊNCIA DE PONTOS (CNH)
Indicação de um condutor para que seja feita a transferência dos pontos da carteira de habilitação
Tempo de entrega: No ato
Responsável pela execução: Balcão de atendimento Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Notificação estar no prazo de validade
Documentações: Cópias das seguintes documentações: xerox legível da CNH do condutor infração preenchida. Importante: a SEMOB não tira as cópias.
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL De 2ª a 6ª - 09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772
Observações:
10. RECURSO DE MULTA
Registro de recurso para defesa de multas de trânsito
Tempo de entrega: JARI: 30 DIAS
Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) não há um prazo estimado pelo órgão estadual
Responsável pela execução: Balcão de atendimento Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Somente serão registrados recursos para infrações de trânsito registradas pelos agentes municipais de trânsito ou pelos radares urbanos do Município de Limeira.
Recebimento, via correios, do auto de infração (boleto bancário).
Documentações: Cópias legível das seguintes documentações: CNH do requerente notificação ou boleto da multa documento do veículo defesa do requerente (digitada ou de próprio punho) evidências documentais que comprovem (foto, vídeo, etc)* opcional importante: a SEMOB não tira as cópias. É importante que o cidadão já as traga
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL De 2ª a 6ª -09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772
Observações:
11. CARTÃO DO IDOSO
Emissão do Cartão estacionamento em vaga de Idoso
Tempo de entrega: 20 dias
Responsável pela execução: Balcão de atendimento Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Ter a idade igual ou a partir de 60 anos
Documentações: Formulário Preenchido (Balcão)
Xerox da CNH ou RG
Xerox do Comprovante de Residência Atualizado
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL De 2ª a 6ª -09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772
Observações:
12. CARTÃO DE DEFICIENTE
Emissão do Cartão estacionamento em vaga de DEFICIENTE
Tempo de entrega: 20 dias
Responsável pela execução: Balcão de atendimento Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Ser portador de deficiência
Documentações: Formulário Preenchido (Balcão) Laudo Médico com CID, constando a doença e atualizado
Xerox da CNH ou RG
Xerox do Comprovante de Residência Atualizado
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL De 2ª a 6ª -09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772
Observações:
13. CUPOM PEDÁGIO
Venda e retirada do cupom pedágio
Tempo de entrega: No ato da compra
Responsável pela execução: Balcão de atendimento Secretaria de Mobilidade Urbana
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: A venda só é permitida para veículos de grande porte (Ex.: Caminhão, Caminhonete, Micro-Ônibus, Ônibus, etc.) e com placas de Limeira e Cordeirópolis
Documentações: Documento do veículo original ou cópia autenticada
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL
De 2ª a 6ª - 09h às 15h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772
Observações:
14. INTERDIÇÃO DE RUA
Tempo de entrega: No mínimo 07 dias antes do evento, sendo desejável ao menos 10 dias
Responsável pela execução: TRÂNSITO
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Pedido com ao menos 07 dias da realização do evento
Documentações: Duas cópias de um ofício, endereçado ao gestor(a) da Secretaria de Mobilidade Urbana, contendo ao menos:
Nome completo do solicitante;
Documentos de identificação (RG/CPF/CNPJ)
Telefone para contato
- mail para contato
Motivo da interdição sugerida
Data e horário da interdição
Detalhamento do local, contendo ruas e números entre os quais a via ficará interditada
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL
De 2ª a 6ª - 09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9772 / 3404-9774
Observações:
15. CADASTRO DE TAXISTAS - PERMISSIONÁRIOS
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Transporte
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Encontrar um taxista que atualmente tenha permissão e que queira efetuar a transferência da permissão do ponto.
Documentações: Requerimento solicitando a transferência do ponto de táxi (pode ser adquirido no Sindicato dos Taxistas na Rua Nemésio Teixeira, nº 155 – Jd. Morro Azul / Tel. 3441-3544)
Xerox do documento com foto do atual Permissionário
Ter idade superior a 21 (vinte e um) anos
Comprovar no mínimo 02(dois) anos efetivos de exercício da profissão de motorista
Atestado de Antecedentes Criminais
Folha corrida de Antecedentes Criminais (Fórum)
Xerox do comprovante de Residência Atualizado
Duas fotos 3x4
Xerox do documento e recibo do veículo (Máximo 07 anos de fabricação
Xerox RG E CPF
Xerox da CNH com a descrição “exerce atividade remunerada”
Certificado dos cursos para atendimento à Resolução Contram
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL
De 2ª a 6ª - 09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9778
Observações:
16. CADASTRO DE TAXISTAS - PREPOSTO
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Transporte
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Necessário encontrar um Permissionário que esteja precisando de funcionário para trabalhar no ponto. Lembrando que cada Permissionário tem direito a somente um Preposto. Caso consiga deverá protocolar a documentação, no protocolo geral da prefeitura.
Documentações: Requerimento solicitando a inclusão do Preposto (pode ser adquirido no Sindicato dos Taxistas na Rua Nemésio Teixeira, nº 55 – Jd. Morro Azul / Tel. 3441-3544)
Xerox do documento com foto do atual Permissionário
Ter idade superior a 21 (vinte e um) anos
Comprovar no mínimo 02(dois) anos efetivos de exercício da profissão de motorista
Atestado de Antecedentes Criminais
Xerox do comprovante de Residência (Atualizado e Autenticado)
Apresentar prova de inscrição junto ao INSS como autônomo
Duas fotos 3x4
Xerox RG E CPF (Autenticado)
Xerox da CNH com a descrição “exerce atividade remunerada” (Autenticado)
Certificado dos cursos para atendimento à Resolução Contram
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL
De 2ª a 6ª - 09h às 16h”
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9778
Observações:
17. TRANSPORTE ESCOLAR
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Transporte
Justificativa:
Requisitos para Obtenção: Deca, que pode ser solicitada junto a sala do empreendedor no paço municipal, com todos os documentos necessários.
Documentações: 02 fotos 3x4
RG, CPF e CNH (Categoria mínima D), na CNH deverá constar o Curso de
Atestado de Antecedentes Criminais
Certificado do Curso de Transporte Escolar (DENATRAN)
Documento do veículo – CRLV, atualizado (ou recibo preenchido e reconhecido firma), o veículo deverá ter no Maximo 10 (dez) anos de fabricação.
Prontuário da Carteira de Habilitação – Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infração média durante os doze últimos meses
Horário de Atendimento: APENAS PRESENCIAL
De 2ª a 6ª - 09h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira: balcão de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana
Telefone de Contato: (19) 3404-9778
Observações: