Carta de Serviços Fazenda
Clique nos tópicos para acessar
- Apresentação
- Expediente
- Estrutura
- Ceprosom - Centro de Promoção Social Municipal
- Secretaria de Cultura
- Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação
- Secretaria de Educação
- Secretaria de Esporte e Lazer
- Secretaria de Fazenda
- Secretaria de Habitação
- Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura
- Secretaria de Mobilidade Urbana
- Secretaria de Obras e Serviços Públicos
- Secretaria de Saúde
- Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil
- Secretaria de Urbanismo
- Participação Cidadã
- Próprios Municipais
- Glossário
1. ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DE INSCRIÇÕES MOBILIÁRIAS (SÓCIOS, RAZÃO SOCIAL E/OU CAPITAL SOCIAL E OUTROS)
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliárias
Justificativa: Necessidade de atualização cadastral
Requisitos para Obtenção: Requerer o serviço, com o pagamento devido, no setor responsável. Documentações:Alteração na JUCESP
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179 Telefone de Contato:(19) 3404-9860, 3404-9825 ou 3404-9663
Observações:
2. ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO HORÁRIO ESPECIAL
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Fazenda
Justificativa: Autorizar o funcionamento em horário diferenciado
Requisitos para Obtenção: Requerer o alvará e enquadrar-se nos requisitos previstos em lei
Documentações: Possuir a devida licença para funcionamento e apresentar requerimento indicando os dias e horários pleiteados
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9665
Observações:
3. ATENDIMENTO ITBI
Emitir a guia para recolhimento do imposto e prestar esclarecimentos, quanto solicitado
Tempo de entrega: No ato do atendimento
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Arrecadação de imposto de competência municipal
Requisitos para Obtenção: Comparecer com os documentos necessários
Documentações: Contratos, escritura ou minuta
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9837; 3404-9841; 3404-9859
Observações:
4. ATENDIMENTO ITR
Prestar esclarecimentos aos contribuintes do imposto
Tempo de entrega: No ato do atendimento
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Esclarecimento de eventuais dúvidas dos contribuintes do imposto
Requisitos para Obtenção: Atendimento pessoal prestado pela auditoria fiscal.
Documentações: Prerrogativa da administração tributária municipal
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9837, 3404-9841; 3404-9859
Observações:
5. AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DE NFS-E
Autoriza emissão de notas fiscais eletrônicas
Tempo de entrega: No ato
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Atender a previsão contida em decreto municipal
Requisitos para Obtenção: Possuir o devido cadastro no município
Documentações: CPF e RG do prestador, procuração e documentos pessoais do procurador, autorização extraída do site da PML e contrato social consolidado
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9837, 3404-9841 ou 3404-9859
Observações:
6. AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAÇÃO OUTDOOR
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Fiscalização
Justificativa: Legalização Das Atividades Relacionadas As Explorações Publicitárias.
Requisitos para Obtenção: Atender as prescrições contidas nas leis que regem a matéria (leis 4268/2008, 4393/2009, 4789/2011 e 4831/2011
Documentações: Lista de documentos constantes no artigo 4º e atender ao artigo 6º da lei 4268/2008, artigos 3º à 5º da lei 4393/2009, artigos 2º à 4º da lei 4789/2011
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9665
Observações:
7. BAIXA DE IPTU / TSU – DO ANO
Tempo de entrega: 30 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Regularização dos pagamentos a título de IPTU/ TSU
Requisitos para Obtenção: Pagamentos em duplicidades, inconsistências no arquivo de retorno, etc.
Documentações: Requerimento pleiteando a baixa; carnê do IPTU/ TSU correspondente
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
8. BAIXA E DEVOLUÇÃO DE PARCELA ÚNICA IPTU/TSU – DO ANO
Tempo de entrega: 30 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Regularização dos pagamentos a título de IPTU/ TSU
Requisitos para Obtenção: Pagamentos em duplicidades, inconsistências no arquivo de retorno, etc.
Documentações: Requerimento pleiteando a baixa e/ou devolução; carnê do IPTU/TSU correspondente
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
9. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO MUNICIPAL MOBILIÁRIA
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas diversas
Justificativa: Atestar efetivamente o encerramento das atividades
Requisitos para Obtenção: Ter encerrados definitivamente suas atividades.
Documentações: No prazo: preencher deca municipal; fora do prazo: preencher deca municipal e apresentar documentação que comprove o encerramento retroativo
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9666 ou 3404-9667
Observações:
10. CANCELAMENTO DE CARNÊ DE ALVARÁ
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliárias
Justificativa: Carnês lançados indevidamente
Requisitos para Obtenção: Lançamentos em desconformidade com a legislação.
Documentações: Requerimento solicitando a revisão/reforma do lançamento
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9860, 3404-9663 ou 3404-9825
Observações:
11. CANCELAMENTO DE IPTU – DO ANO
Tempo de entrega: 30 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Analisar a não incidência do tributo
Requisitos para Obtenção: Enquadrar-se nas hipóteses de cancelamento do tributo, quer parcial ou total
Documentações: Requerimento pleiteando o cancelamento do tributo, ata ou estatuto social, etc.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
12. CANCELAMENTO DO PEDIDO DE ALVARÁ
Cancela pedidos de alvará inconclusos e/ou a requerimento da parte interessada
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas diversas/ Rendas Mobiliárias
Justificativa: Finalizar os pedidos que por algum motivo impediram a liberação da respectiva licença
Requisitos para Obtenção: Constatação in loco da inatividade da empresa, deixar de atender a notificações em geral e/ou pedidos com lapso temporal pequeno entre o pedido de alvará e de seu cancelamento
Documentações: Requerimento indicando os motivos para se cancelar o pedido de alvará de funcionamento
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9666; 3404-9667; 3404-9860; 34049663; 3404-9825
Observações:
13. CERTIDÃO DE DÍVIDA ATIVA
Tempo de entrega: No exercício posterior a constituição da dívida
Responsável pela execução: Dívida ativa
Justificativa: Execução fiscal visando o recebimento dos créditos de natureza tributária e não-tributária
Requisitos para Obtenção: Estar inadimplente com tributos e créditos de natureza não-tributária
Documentações: Emissão da correspondente certidão de dívida ativa
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9661, 3404-9662, 3404-9865 (DDA) e 3442-8149 (Execução Fiscal).
Observações:
14. CERTIDÃO DE NÃO CADASTRO MOBILIÁRIO/IMOBILIÁRIO
Certifica que o solicitante não possui cadastro imobiliário e/ou mobiliário na municipalidade
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Presonsável pela execução: Rendas diversas e divisão de dívida ativa
Justificativa: Atendimento de requerimento da parte interessada
Requisitos para Obtenção: Não possuir imóvel e/ou inscrição mobiliária.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9666, 3404-9658 ou DDA 3404-9661, 3404-9662 ou 3404-9865 Expediente Tributário: 3404-9664
Observações:
15. CERTIDÃO DE RECADASTRAMENTO
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliárias
Justificativa: Atestar regularidade cadastral da inscrição mobiliária
Requisitos para Obtenção: Estar devidamente cadastrado/regularizado perante a municipalidade.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão ou acessar à página www.limeira.sp.gov.br
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9860, 3404-9663 ou 3404-9825
Observações:
16. CERTIDÃO PARA CÁLCULO DO I.T.B.I
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Registro de escrituras, instrução de pedidos de inventários, atendimento de ordem judicial etc.
Requisitos para Obtenção: Imóvel cadastrado no município de Limeira
Documentações:Requerimento específico pleiteando a certidão ou acessar à página
www.limeira.com.br
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9837, 3404-9841 ou 3404-9859
Observações:
17. CERTIDÃO DE VALOR VENAL
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Expediente e (SRI) setor de rendas imobiliárias
Justificativa: Registro de escrituras, instrução de pedidos de inventários, atendimento de ordem judicial etc.
Requisitos para Obtenção: Expediente: fornece certidão relativo ao exercício atual; SRI fornece certidão de anos anteriores ao exercício.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão ou acessar a página www.limeira.sp.gov.br
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Expediente: (19) 3404-9664 Setor de rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
18. CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS IMOBILIÁRIOS
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Responsável pela execução: Divisão de Dívida Ativa (DDA) esponsável pela entrega: Expediente Tributário
Justificativa: Registro de escrituras, participação em certames licitatórios, verificação de débitos, etc.
Requisitos para Obtenção: Não possuir o imóvel (inscrição) nenhum débito inscrito em dívida ativa, relativo a tributos imobiliários
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão ou acessar a página www.limeira.sp.gov.br
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Divisão de dívida ativa: (19) 3404-9661, 34049662 ou 3404-9865; Receita própria: (19) 34049658/3404-9659 Expediente Tributário: 34049664.
Observações:
19. CERTIDÃO NEGATIVA DE IPTU
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Responsável pela execução: Divisão de dívida ativa Responsável pela entrega: Expediente Tributário
Justificativa:Registro de escrituras, participação em certames licitatórios, verificação de débitos etc. Não possuir o imóvel (inscrição) nenhum débito inscrito em dívida ativa, relativo a tributos imobiliários
Requisitos para Obtenção: Não possuir o imóvel (inscrição) nenhum débito inscrito em dívida ativa, relativo a tributos imobiliários
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão ou acessar a página www.limeira.sp.gov.br
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Divisão de dívida ativa: (19) 3404-9661, 34049662 ou 3404-9865; Receita própria: (19) 34049658/3404-9659 Expediente Tributário: 34049664.
Observações:
20. CERTIDÃO NEGATIVA DE TRIBUTOS MOBILIÁRIOS E ISSQN
Tempo de entrega: 15 dias
Responsável pela execução: Responsável pela execução: Rendas diversas Responsável pela entrega: Expediente Tributário
Justificativa:Participação em certames licitatórios, verificação de débitos, aposentadoria etc.
Requisitos para Obtenção: Não possuir a inscrição cadastral mobiliária nenhum débito inscrito em dívida ativa, relativo a tributos mobiliários e ISSQN
Documentações: Requerimento específico pleiteando a certidão, indicando os motivos que houver para a solicitação
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas diversas: (19) 3404-9666 ou 3404-9667 Receita própria: (19) 3404-9658/3404-9659 Expediente Tributário: 3404-9664.
Observações:
21. COMPENSAÇÃO DE PARCELA DE IPTU – DO ANO
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas Imobiliárias
Justificativa: Regularização cadastral da inscrição
Requisitos para Obtenção: Ter efetuado o pagamento em duplicidade do tributo
Documentações: Requerimento específico pleiteando a compensação
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
22. DEVOLUÇÃO DE IPTU/TSU
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Regularização cadastral da inscrição.
Requisitos para Obtenção: Ter efetuado o pagamento em duplicidade do tributo
Documentações: Requerimento específico pleiteando a devolução
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
23. ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas diversas
Justificativa: Atestar efetivamente o encerramento das atividades
Requisitos para Obtenção: Ter encerrados definitivamente suas atividades
Documentações: No prazo: preencher deca municipal; fora do prazo: preencher deca municipal e apresentar documentação que comprove o encerramento retroativo
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9666 ou 3404-9667
Observações:
24. FISCALIZAÇÕES
Fiscalizar todos os estabelecimentos sujeitos ao regular poder de polícia administrativa municipal
Tempo de entrega: Dentro do exercício fiscal/contínua
Responsável pela execução: Fiscalização
Justificativa: Arrecadação de tributo de competência municipal.
Requisitos para Obtenção: Exercerem atividades no âmbito municipal de comércio, indústria e prestação de serviços.
Documentações: Prerrogativa da administração tributária municipal
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9665
Observações:
25. HABITE-SE E/OU AUTO DE CONCLUSÃO
Proceder a regularização dentro das leis que regem a edificação no Município de Limeira
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo / expediente tributário
Justificativa: Atestar que o imóvel está apto a utilização para o fim a que se destina
Requisitos para Obtenção: Imóvel construído de acordo com o projeto de construção aprovado pela municipalidade
Documentações:Documentações: Lista de documentos situada no site www.limeira.sp.gov.br e nesta Carta de Serviços; Secretaria de Urbanismo / Expediente Tributário
Emissão de guia p/protocolo: Expediente Tributário
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840.
Observações:
26. IMPUGNAÇÃO DE IPTU
Não concorda com o valor do IPTU lançado.
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo; Rendas Imobiliárias
Justificativa: Analisar a procedência ou não do pedido.
Requisitos para Obtenção: Estar o lançamento tributário em desacordo com as leis vigentes que regem a matéria.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a revisão e carnê do IPTU/TSU do exercício em questão.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840.
Observações:
27. ISENÇÃO DE IPTU – APOSENTADOS/ PENSIONISTAS
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Conceder a isenção dentro dos limites da lei
Requisitos para Obtenção: Analisar a procedência ou não do pedido, bem como se o requerente se enquadra nas exigências das leis vigentes.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a isenção; a documentação e os procedimentos utilizados na análise do pedido varia de acordo com o tipo de isenção a que se pleiteia.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840.
Observações:
28. ISENÇÃO DE IPTU - ANO – LEI 2684/93
Solicita isenção do valor lançado de IPTU do ano
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Isenção de IPTU prevista na legislação vigente
Requisitos para Obtenção: Enquadrar-se nas hipóteses previstas nas leis vigentes que regem a matéria.
Documentações: Requerer a isenção para posterior análise do serviço de rendas imobiliárias.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840.
Observações:
29. ISENÇÃO DE ISS
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Conceder a isenção dentro dos limites da lei
Requisitos para Obtenção: Analisar a procedência ou não do pedido, bem como se o requerente se enquadra nas exigências das leis vigentes.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a isenção; a documentação e os procedimentos utilizados na análise do pedido varia de acordo com o tipo de isenção a que se pleiteia.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato:Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840.
Observações:
30. ISENÇÃO DE ITBI LC 75/92
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Auditoria
Justificativa: Conceder a isenção dentro dos limites da lei
Requisitos para Obtenção: Analisar a procedência ou não do pedido, bem como se o requerente se enquadra nas exigências das leis vigentes.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a isenção; a documentação e os procedimentos utilizados na análise do pedido varia de acordo com o tipo de isenção a que se pleiteia.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9837, 3404-9841 ou 3404-9659
Observações:
31. ISENÇÃO DE TAXA DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas Diversas
Justificativa: Conceder a isenção dentro dos limites da lei
Requisitos para Obtenção: Analisar a procedência ou não do pedido, bem como se o requerente se enquadra nas exigências das leis vigentes.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a isenção; a documentação e os procedimentos utilizados na análise do pedido varia de acordo com o tipo de isenção a que se pleiteia.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato:Rendas diversas: (19) 3404-9666 ou 3404-9667
Observações:
32. ISENÇÃO IPTU 70 M2
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas Imobiliárias
Justificativa: Conceder a isenção dentro dos limites da lei
Requisitos para Obtenção: Analisar a procedência ou não do pedido, bem como se o requerente se enquadra nas exigências das leis vigentes.
Documentações: Requerimento específico pleiteando a isenção; análise/vistoria preliminar a cargo da Secretaria de Urbanismo.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
33. LICENÇA PARA HORÁRIO EXTRAORDINÁRIO
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Fiscalização
Justificativa: Autorizar o funcionamento em horário diferenciado
Requisitos para Obtenção: Requerer o alvará e enquadrar-se nos requisitos previstos em lei.
Documentações: Possuir a devida licença para funcionamento e apresentar requerimento indicando os dias e horários pleiteados.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9665
Observações:
34. OPERAÇÃO FECHA BAR
Fiscalizar todos os estabelecimentos sujeitos ao regular poder de polícia administrativa municipal e que exerçam as suas atividades fora do horário normal de expediente de trabalho
Tempo de entrega: Dentro do exercício fiscal/contínua
Responsável pela execução: Fiscalização
Justificativa: Atestar a regularidade fiscal/cadastral dos estabelecimentos que funcionam além do horário normal de expediente
Requisitos para Obtenção: Exercerem atividades no âmbito municipal de comércio, indústria e prestação de serviços.
Documentações: Prerrogativa da administração tributária municipal
Horário de Atendimento: Após as 22h; após as 23h quando coincidir com o horário de verão
Endereço do Atendimento: Estabelecimento denunciado
Telefone de Contato: (19) 3404-9665 / 156
Observações:
35. PARCELAMENTO DE DÉBITOS
Parcelar os valores inscritos em dívida ativa conforme código tributário municipal
Tempo de entrega: No ato
Responsável pela execução: Dívida ativa
Justificativa: Dívida ativa
Requisitos para Obtenção: Estar em dívida com tributos e créditos de natureza não-tributária perante a fazenda pública municipal.
Documentações: Requerer a emissão para o pagamento do débito a vista ou solicitar o seu parcelamento; tais ações devem ser efetuadas pelo proprietário do imóvel, pelo sócio da empresa ou pelo seu representante legal.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9661, 3404-9662, 3404-9865 (DDA) e 3442-8149 (execução fiscal)
Observações:
36. PLANTAS DE CONSTRUÇÃO, AUMENTO E REGULARIZAÇÃO
Proceder a regularização dentro das leis que regem a edificação no Município de limeira
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo /expediente tributário
Justificativa: Autorizar e regularizar as construções.
Requisitos para Obtenção: Imóvel estar em acordo com as leis que regem a matéria
Documentações: Lista de documentos situada no site www.limeira. sp.gov.br; nesta Carta de Serviços: Sec. De Urbanismo
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9743 e 3404-9806 Expediente tributário: (19) 3404-9664
Observações:
37. REATIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO MUNICIPAL
Solicita reativação de inscrição municipal baixada
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas diversas
Justificativa: Restituir a licença para funcionamento, originalmente concedida, que por algum motivo justificado, foi suspensa.
Requisitos para Obtenção: O requerente deve enquadrar-se nas hipóteses previstas para a respectiva reativação
Documentações: Requerimento específico solicitando a reativação e parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa, quando for o caso.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas diversas: (19) 3404-9666 ou 3404-9667
Observações:
38. RECADASTRAMENTO (ANO)
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliarias
Justificativa: Autorizar a renovação da licença para funcionamento.
Requisitos para Obtenção: O requerente deve estar devidamente regularizado perante a municipalidade
Documentações: Requerer a renovação anual (recadastramento) até 15/02 do exercício a que se refere.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas mobiliárias: (19) 3404-9860, 3404-6363 ou 3404-9825
Observações:
39. RECADASTRAMENTO ON LINE
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliarias
Justificativa: Autorizar a renovação da licença para funcionamento.
Requisitos para Obtenção: O requerente deve estar devidamente regularizado perante a municipalidade
Documentações: Requerer a renovação anual (recadastramento) até 15/02 do exercício a que se refere.
Horário de Atendimento: Até as 23:59 horas do dia 15/02 (respeitando-se o horário de atendimento bancário para o recebimento do Preço Público)
Endereço do Atendimento: Pela Internet
Telefone de Contato:Rendas mobiliárias: (19) 3404-9860, 3404-6363 ou 3404-9825
Observações:
40. REGULARIZAÇÃO ONEROSA
Proceder a regularização dentro das leis de imóveis que não se enquadravam na legislação do Município de Limeira
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo /expediente tributário
Justificativa: Regularizar as construções
Requisitos para Obtenção: Imóvel que preencha os requisitos constantes na legislação específica da regularização onerosa e cuja regularização não se enquadrava nas leis do município
Documentações: Lista de documentos constantes no artigo 4º e atender ao artigo 6º da lei 4268/2008, artigos 3º à 5º da lei 4393/2009, artigos 2º à 4º da lei 4789/2011
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9743 e 3404-9806 Expediente tributário: 3404-9664
Observações:
41. REMISSÃO DE IPTU/TSU EM DÍVIDA ATIVA
Tempo de entrega: Dentro do exercício que foi requerido o benefício.
Responsável pela execução: Fazenda -serviço social
Justificativa: Auxiliar a população de baixa renda e daqueles que comprovadamente não podem pagar o tributo.
Requisitos para Obtenção: Enquadrar-se nas hipóteses previstas na lei que rege a matéria, que culminará em parecer favorável quando da emissão do estudo socioeconômico da pleiteante.
Documentações: Requerer a remissão na divisão de dívida ativa para posterior análise das assistentes sociais da fazenda.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Divisão de dívida ativa: (19) 3404-9661, 3404-9662 ou 3404-9865
Assistente social: (19) 3404-9836
Observações:
42. REMISSÃO IPTU – APOSENTADOS
Solicitar dispensa do valor lançado de IPTU do ano, para aposentados
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas imobiliárias
Justificativa: Remissão de IPTU prevista na legislação vigente
Requisitos para Obtenção: Enquadrar-se nas hipóteses previstas nas leis vigentes que regem a matéria.
Documentações: Requerer a remissão, nas datas pré-determinadas por decreto, para posterior análise do serviço de rendas imobiliárias
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
43. REVISÃO DE ISSQN E DA TAXA LICENÇA PARA FUNCIONAMENTO E PUBLICIDADE
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliárias
Justificativa: Adequar o lançamento tributário caso assista razão ao requerente.
Requisitos para Obtenção: O tributo deve ter sido lançado em valores superiores ao efetivamente devido
Documentações: Requerer a revisão dentro dos prazos permitidos por lei (15 dias após o término das entregas pelos correios)
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9860, 3404-6363 ou 3404-9825
Observações:
44. REVISÃO DO CARNÊ DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas mobiliárias
Justificativa: Adequar o lançamento tributário caso assista razão ao requerente.
Requisitos para Obtenção: Enquadrar-se nas hipóteses previstas nas leis vigentes que regem a matéria.
Documentações: Requerer a revisão dentro dos prazos permitidos por lei (15 dias após o término das entregas pelos correios)
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas imobiliárias: (19) 3404-9860, 3404-6363 ou 3404-9825
Observações:
45. REVISÃO DO LANÇAMENTO DO IPTU
Interposição de recurso por alguma divergência com o valor lançado do imposto
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo /rendas imobiliárias
Justificativa: Adequar o lançamento tributário caso assista razão ao requerente.
Requisitos para Obtenção: O tributo deve ter sido lançado em valores superiores ao efetivamente devido
Documentações: Requerer a revisão dentro dos prazos permitidos por lei (15 dias após o término das entregas pelos correios)
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9743 e 3404-9806
Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
46. REVISÃO IPTU
Solicita revisão do valor lançado a título tributário
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Secretaria de Urbanismo /rendas imobiliárias
Justificativa: Adequar o lançamento tributário caso assista razão ao requerente.
Requisitos para Obtenção: O tributo deve ter sido lançado em valores superiores ao efetivamente devido
Documentações: Requerer a revisão dentro dos prazos permitidos por lei (15 dias após o término das entregas pelos correios)
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9743 e 3404-9806
Rendas imobiliárias: (19) 3404-9660 ou 3404-9840
Observações:
47. SEGUNDA VIA DE LANÇAMENTOS TRIBUTÁRIOS
Tempo de entrega: No ato limitando-se a até 03 dias
Responsável pela execução: Expediente
Justificativa: Facilitar a vida do contribuinte, eliminando a sua vinda ao paço municipal
Requisitos para Obtenção: Incidência tributária e regularidade fiscal
Documentações: Prerrogativa da administração tributária municipal
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: (19) 3404-9664
Observações:
48. SUSPENSÃO DE INSCRIÇÃO MOBILIÁRIA
Solicita a suspensão da inscrição de empresas por tempo determinado
Tempo de entrega: 60 dias
Responsável pela execução: Rendas diversas
Justificativa: Suspender as inscrições que encontram-se irregulares perante a municipalidade
Requisitos para Obtenção: Estabelecimento com endereço comercial e de correspondência ignorados ou paralisação temporária de suas atividades
Documentações: Requerer a suspensão das atividades indicando o motivo ou de ofício pela municipalidade.
Horário de Atendimento: Das 9h às 16h
Endereço do Atendimento: Prefeitura Municipal de Limeira – Rua Dr. Alberto Ferreira, 179
Telefone de Contato: Rendas diversas: (19) 3404-9666 ou 3404-9667
Observações:
49. CALL CENTER INTERNO
Tempo de entrega: No mesmo dia
Responsável pela execução: Secretaria de Fazenda
Justificativa: Orientar os contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa, ou do ano vigente, quanto a melhor opção para a quitação de seus débitos, enviar guias para quitação, facilitando e agilizando o atendimento
Requisitos para Obtenção: Contatar por telefone e/ou pelo e-mail: [email protected]
Documentações: Informar inscrição cadastral do imóvel ou empresa, CPF ou CNPJ
Horário de Atendimento: Das 8h às 17h
Endereço do Atendimento: Disponível apenas por telefone ou e-mail
Telefone de Contato: (19) 3445-3623, 3445-1322, 3444-0556 e 3495-4367
Observações: