Clube do Livro conversa sobre “Se deus me chamar não vou” nesta quarta (19)

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Compartilhe
Clube do Livro conversa sobre “Se deus me chamar não vou” nesta quarta (19)

Nesta quarta-feira (19), o Clube do Livro da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz conversa sobre a obra “Se deus me chamar não vou” de Mariana Salomão Carrara, às 18h15. O encontro é mediado por Daniele Pedroso e é voltado para o público a partir de 14 anos — aqueles que leram o livro ou que apenas tenham interesse em ouvir sobre. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A história do livro é narrada por uma menina de 11 anos, trazendo o olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério. A aprendiz de escritora enfrenta as angústias da “pior idade do universo”, provando que é possível, sim, que uma menina seja mais solitária do que um velho. Ao menos uma menina que, como ela, cresce e cria suas perguntas entre os objetos de uma “loja de velhos”. Ali elas já nascem antigas, frescas e pesadas, doce feito da mais dura poesia. Maria Carmem nasceu no fim. Sendo assim, do que interessa a idade? Como ela mesma diz, “é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro”.

Assim, toda quebrada por dentro, ela desconstroi o mundo diante de si, fazendo poesia com tudo o que se ergue e desmorona, os pais, deus, o amor, o corpo, a morte, o difícil que é entender o amor dos outros. Quando crescer, Maria Carmem quer ser escritora. Mas ela já cresceu e já é. O livro é uma generosidade de sua poesia, sendo uma oportunidade de crescer com a personagem.

A Biblioteca Municipal está localizada no Parque Cidade. O empréstimo de livros acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e às quartas-feiras, das 8h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.