Prefeitura e Polícia Civil atuam contra parcelamento ilegal do solo e dois são presos
PARCELAMENTO IRREGULAR

Duas pessoas foram presas na noite de quinta-feira (26), durante reunião sobre parcelamento ilegal do solo na zona rural de Limeira. A prisão ocorreu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomercio), na rua Boa Morte.
Na tarde desta sexta-feira (27), após audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória para os homens, um deles suposto organizador do loteamento e outro corretor do empreendimento sob condição de pagamento de fianças fixadas, respectivamente, em 20 e 10 salários mínimos.
A Polícia Civil foi avisada sobre a reunião pela Prefeitura, que vem intensificando o combate ao parcelamento de solo e a venda de lotes na zona rural devido a ilegalidade verificada com essas transações.
Policiais civis à paisana deram voz de prisão aos dois homens no momento em que eles tentavam convencer os adquirentes de lotes presentes na reunião de que o parcelamento na propriedade seria regularizado pela Prefeitura.
A área fica localizada na região da ponte do funil, nas proximidades da divisa entre Limeira e Piracicaba, no bairro São João. O local é conhecido como “Sonho Meu”.
A propriedade já sofreu embargo por parte do município, que também moveu uma ação judicial com pedido de liminar contra os loteadores vedando o parcelamento e a venda dos lotes.
O processo agora terá seguimento na Justiça. Além das duas pessoas presas, o grupo responsável pelo loteamento teria também outros envolvidos nas transações ilegais.