Prefeitura esclarece à Câmara que tratativas com a Microsoft foram encerradas em outubro de 2024
REQUERIMENTO
Compartilhe

A Prefeitura de Limeira informou à Câmara Municipal que as tratativas para a possível instalação de uma unidade da multinacional Microsoft no município foram encerradas em outubro de 2024, ainda durante a gestão anterior. O esclarecimento foi encaminhado nesta segunda-feira (19), em resposta a requerimento da Comissão Permanente de Obras e Planejamento Urbano.
No documento, a administração atual cita informações repassadas pela empresa responsável pela intermediação das negociações. Segundo o relato, o contrato entre a Microsoft e os proprietários do terreno venceu em 30 de agosto de 2024, tendo sido prorrogado por meio de aditivo até 31 de outubro do mesmo ano.
“A negociação com a referida empresa se encerrou na data de 31 de outubro de 2024, sendo que o Município de Limeira não possui qualquer documento que comprove o interesse da multinacional em continuar as tratativas e, consequentemente, se instalar no município”, destaca o texto encaminhado à Câmara.
Em abril, os secretários Fábio Mariano (Assuntos Jurídicos) e Marcelo Bueno dos Reis (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) compareceram presencialmente à comissão legislativa e prestaram esclarecimentos aos vereadores sobre o tema.