Saúde do trabalhador é debatida em Plenária Municipal

PROPOSTAS

Compartilhe
Saúde do trabalhador é debatida em Plenária Municipal

Representantes de diversos segmentos sociais participaram na manhã desta quarta-feira (9) da abertura da Plenária Municipal de Saúde, no Teatro Nair Bello. Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o evento irá propor diretrizes e ações que serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual de Saúde.

011-bannerwhatsapp_Prancheta 1

A mesa de abertura recebeu a presença do secretário interino de Saúde, Alexandre Ferrari, do presidente do Conselho Municipal de Saúde e diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Botteon, da diretora de Vigilância em Saúde e Coordenadora da Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Renata Albertin, da fundadora da CISTT em Limeira e coordenadora do Grupo Gestor do Programa de Saúde do Trabalhador, Ivanice da Silveira Santos.

Na sequência, o procurador do Ministério Público do Trabalho da Regional de Campinas e especialista em Direito do Trabalho, Mario Antônio Gomes, ministrou palestra sobre o tema do encontro. As atividades seguem no período da tarde, com discussões em torno dos eixos centrais: “Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, “As Novas Relações de Trabalho e a Saúde do Trabalhador” e “Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social”.

A plenária foi organizada pela CISTT, em parceria com a Prefeitura de Limeira, Conselho Municipal de Saúde, Divisão de Saúde do Trabalhador (DSV) e Grupo Gestor. Marcaram presença no Nair Bello, a representante da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Débora Araújo, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrante da diretoria do Sindsel, Kelly School, o vice-coordenador do Grupo Gestor e representante do SindJoias, Haroldo Rizzo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, Artur Bueno de Camargo Junior, e o servidor do INSS e representante do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo, Antônio Carlos Lima.