05 de fevereiro de 2025

Na volta às aulas, escolas da rede recebem mais de 22 mil alunos

EDUCAÇÃO

Compartilhe
Na volta às aulas, escolas da rede recebem mais de 22 mil alunos

Após o período de férias, estudantes da Rede Municipal de Limeira retornaram às aulas nesta terça-feira (4). No total, são 22.189 alunos matriculados em 81 unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início do ano letivo foi antecedido por reuniões pedagógicas entre a Secretaria de Educação e os profissionais da área. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos executou uma força-tarefa para manutenção das unidades, com a poda e o corte do mato.
Na Emeief Prada, os 340 estudantes estavam ansiosos pelo reencontro com professores e colegas de classe. Ágatha Isabela Pereira, do 5° ano, produziu-se especialmente para a ocasião: pintou as unhas com esmalte de gliter e fez duas tranças no cabelo. “Estou muito feliz”, disse. A professora de Educação Física da escola, Simone Mugnaini, destacou o clima de animação no local. “Este primeiro dia está sendo super positivo”, comentou.
O secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, destacou o esforço dos servidores da Educação e de outras secretarias na preparação das escolas para o ano letivo. "Nas últimas semanas, realizamos um intenso trabalho de zeladoria, manutenção e distribuição de livros didáticos. Por meio de diálogo constante, avançaremos na melhoria das escolas e na construção de uma rede cada vez mais acolhedora e qualificada para nossos alunos", afirmou o secretário.
RONDA
Paralelamente, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil retomou a ronda escolar. A ação ocorre das 6h às 18h, período em que guardas municipais acompanham a entrada e a saída dos alunos. O trabalho inclui visitas ao interior das unidades, ocasião em que os GCMs conversam com toda comunidade escolar. Segundo o inspetor Edilson Silva, é importante marcar a presença da corporação nesses espaços.
Ele destacou, ainda, que o tema do projeto Educar Limeira 2025 – voltado à prevenção ao uso de drogas - será “Ladrões de Sonhos”. Escolas públicas e particulares interessadas em receber palestras sobre o assunto devem encaminhar solicitação à GCM pelo e-mail: [email protected]