17 de maio de 2024

Prefeitura entrega uniformes para atletas que disputarão Jogos da Melhor Idade, em Casa Branca

DE 15 A 21

Os atletas que vão participar da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que serão realizados de 15 a 21, em Casa Branca, receberam da Prefeitura de Limeira os uniformes para as competições. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na Biblioteca Municipal (Parque Cidade), e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, dos secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e do vereador José Farid Zaine.

Erika Tank falou sobre a importância do Jomi, como forma de incentivar a criação de novos laços de amizade entre os participantes. Ela também observou a necessidade de a sociedade respeitar a experiência e a história de vida das pessoas que alcançaram a terceira idade. “Devemos reverenciá-las por tudo o que vocês fizeram e fazem pela nossa cidade”, salientou a vice-prefeita. “Temos aqui vencedores, na vida e nos esportes”, disse aos presentes.

Roberta Botion destacou a animação dos atletas, entre eles, José Carlos da Silva, o Fumaça, considerado o ícone do atletismo limeirense, que disputará a prova de 700 metros de corrida. “Fico muito feliz de ver o tamanho e o entusiasmo da nossa delegação, desejo sucesso a todos vocês”, frisou a primeira-dama.

Neste ano, a delegação de Limeira terá 85 atletas, que disputarão 12 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, voleibol adaptado e xadrez. A equipe ficará hospedada em uma escola municipal de Casa Branca.

Inscrito para o vôlei adaptado, Normam Takada, de 75 anos, participará pela décima vez dos Jogos da Melhor Idade. Com uma vida dedicada ao judô e à corrida, ele optou pelo vôlei adaptado por ser um esporte que não exige embate corporal. “Nunca imaginei que um dia jogaria essa modalidade”, revelou o atleta.

Acompanhado da esposa - igualmente inscrita para o Jomi - ele frequenta as aulas de vôlei três vezes por semana, no Ginásio de Esportes Domingos de Felice, no Jd. Santo André, e ainda consegue disposição para fazer hidroginástica e natação no Centro Comunitário do Parque Hipólito. “O mais importante dos jogos é a possibilidade de fazer novos amigos”, disse. “Vamos batalhar para fazer o melhor por Limeira”, concluiu.