Acessibilidade
19 de maio de 2024

Prefeitura entrega uniformes para atletas que disputarão Jogos da Melhor Idade, em Casa Branca

DE 15 A 21

Prefeitura entrega uniformes para atletas que disputarão Jogos da Melhor Idade, em Casa Branca

Os atletas que vão participar da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que serão realizados de 15 a 21, em Casa Branca, receberam da Prefeitura de Limeira os uniformes para as competições. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na Biblioteca Municipal (Parque Cidade), e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, dos secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e do vereador José Farid Zaine.

Erika Tank falou sobre a importância do Jomi, como forma de incentivar a criação de novos laços de amizade entre os participantes. Ela também observou a necessidade de a sociedade respeitar a experiência e a história de vida das pessoas que alcançaram a terceira idade. “Devemos reverenciá-las por tudo o que vocês fizeram e fazem pela nossa cidade”, salientou a vice-prefeita. “Temos aqui vencedores, na vida e nos esportes”, disse aos presentes.

Roberta Botion destacou a animação dos atletas, entre eles, José Carlos da Silva, o Fumaça, considerado o ícone do atletismo limeirense, que disputará a prova de 700 metros de corrida. “Fico muito feliz de ver o tamanho e o entusiasmo da nossa delegação, desejo sucesso a todos vocês”, frisou a primeira-dama.

Neste ano, a delegação de Limeira terá 85 atletas, que disputarão 12 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, voleibol adaptado e xadrez. A equipe ficará hospedada em uma escola municipal de Casa Branca.

Inscrito para o vôlei adaptado, Normam Takada, de 75 anos, participará pela décima vez dos Jogos da Melhor Idade. Com uma vida dedicada ao judô e à corrida, ele optou pelo vôlei adaptado por ser um esporte que não exige embate corporal. “Nunca imaginei que um dia jogaria essa modalidade”, revelou o atleta.

Acompanhado da esposa - igualmente inscrita para o Jomi - ele frequenta as aulas de vôlei três vezes por semana, no Ginásio de Esportes Domingos de Felice, no Jd. Santo André, e ainda consegue disposição para fazer hidroginástica e natação no Centro Comunitário do Parque Hipólito. “O mais importante dos jogos é a possibilidade de fazer novos amigos”, disse. “Vamos batalhar para fazer o melhor por Limeira”, concluiu.