Com apenas 14 anos, violinista de Limeira é aprovada no Conservatório de Tatuí

MÚSICA

Compartilhe
Com apenas 14 anos, violinista de Limeira é aprovada no Conservatório de Tatuí
 
 
A musicista limeirense Ellena Finazzi conheceu o violino com apenas 7 anos e foi amor à primeira vista. “Eu me apaixonei pela música e pelo instrumento”, conta. Aos 10 anos, entrou para a Escola Livre de Música de Limeira (ELM) e agora, aos 14, foi aprovada no Conservatório de Tatuí, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. “Eu estudei bastante e me preparei por mais ou menos um ano; estava ansiosa e fiquei muito feliz com o resultado”, diz Ellena. 
 
A violinista estuda pelo menos três horas todos os dias. Com tanta dedicação, começou a se destacar e o professor Ricardo Yeda Rebouças foi quem sugeriu a candidatura ao conservatório. Ellena também é aluna do maestro Rodrigo Müller, da maestrina Ana Paula Pires e dos professores Ana Cristina Pires Biais e Mitchel Assis. Ela integra a Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Jovem de Limeira e a Camerata da ELM. Ellena afirma que seu grande sonho é se tornar violinista profissional, ser solista e se apresentar em outros países, principalmente na Itália. 
 
A maestrina Ana Paula não esconde o orgulho da aluna. “É muito bonito acompanhar de perto o desenvolvimento desse talento”, fala. A professora elogia a curiosidade e o empenho da jovem violinista. “Eu acredito que o céu é o limite para a Ellena; é esse o nosso intuito mesmo, preparar jovens músicos para representar a nossa Limeira no mundo inteiro”, afirma.