Parceria com CP Kelco amplia projeto do município para moradia digna; prefeito visita obras
OFICINA DA CASA
O prefeito Mario Botion e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, realizaram uma visita técnica à Oficina da Casa em Limeira que passa por obras de ampliação. Os trabalhos, executados pela CP Kelco, estão na reta final. O gerente da empresa, Roberto Gozzi, também esteve presente. “Essa é uma parceria importante entre o poder público e a iniciativa privada para melhorar a qualidade de vida do munícipe”, afirmou Botion.
Com as obras, além de ampliar o armazenamento de tijolos dos atuais 7 mil para 40 mil, a Secretaria de Habitação unirá num único espaço a Olaria Ecológica, o Banco de Materiais e a Escola de Construção. “Assim, vamos atender mais famílias, consolidando o programa Moradia Digna”, disse Marcela. “É um projeto maravilhoso, que vai atender de maneira genuína as famílias que mais precisam e que está alinhado aos princípios da CP Kelco”, pontuou Gozzi.
Além do local ampliado para armazenamento dos tijolos, o novo espaço conta com salas que vão abrigar o setor de Assistência Técnica da Secretaria de Habitação e a Escola de Construção, onde serão ofertados cursos para a produção de tijolos e sobre o uso dos materiais na construção das casas. O investimento nas obras ultrapassa R$ 500 mil, com recursos da CP Kelco.
De acordo com a Secretaria de Habitação, desde 2017, o programa Moradia Digna já atendeu mais de 360 famílias dentro da Assistência Técnica, com projetos de construção e reforma de moradias; e capacitou 60 alunos em cursos da área de construção civil. Além disso, mais de 110 famílias foram assistidas pelo Banco de Materiais, incluindo uma ação em parceria com a CP Kelco para melhorias habitacionais.