10 de janeiro de 2025

No IPML, Botion agradece trabalho de servidores recém-aposentados

RECONHECIMENTO

Compartilhe
No IPML, Botion agradece trabalho de servidores recém-aposentados

O prefeito Mario Botion entregou certificados de agradecimento por serviços prestados à Administração Municipal a 15 servidores recém-aposentados da Prefeitura de Limeira. O evento foi realizado ontem (20) na sede do Instituto de Previdência Municipal (IPML) e contou com a presença do presidente da Câmara, Everton Ferreira, e do superintendente do IPML, Edilson Merli.

Botion destacou a importância dos servidores dentro da estrutura municipal, no sentido de garantir o atendimento de qualidade aos munícipes. “Sou grato a todos vocês, que prestaram concurso público e dedicaram-se a uma carreira que tem por princípio servir à população”, salientou. “Aproveitem essa nova fase da vida”, frisou.

Everton Ferreira também agradeceu o zelo e o empenho dos servidores presentes na execução de suas funções.  “O desenvolvimento da cidade está ancorado na estrutura oferecida pelo serviço público, em suas diversas áreas, e o funcionamento dessa máquina passa pelas mãos de vocês”, disse.

Antes da entrega dos certificados, Merli fez uma explanação sobre o perfil do IPML, incluindo seus princípios, estrutura administrativa, legislação que o rege, investimentos e avaliação atuarial. Além disso, reforçou os deveres dos servidores inativos e a necessidade de fazerem o recadastramento anual. “Nossas palavras não seriam suficientes para expressar a gratidão que temos por vocês”, falou aos presentes.

Dentre os novos aposentados, estavam servidores das secretarias de Educação e de Saúde, além do Ceprosom. Roseli Benedita dos Santos, de 56 anos, foi uma das contempladas com o benefício da aposentadoria. Apesar dos 36 anos dedicados à Educação, incluindo 20 anos como professora de Educação Especial, ela disse ter sido surpreendida ao receber o comunicado da aposentadoria. “Não esperava me aposentar agora, a ficha ainda não caiu”, observou.  “Sou uma pessoa muito realizada”, completou. Ao ressaltar que “ama o trabalho na área de Educação”, Roseli disse que, por ora, não pretende descansar. Ela está pensando em prestar um novo processo seletivo para o cargo de professora.