Acessibilidade
19 de maio de 2024

Passeios de bike incentivam prática de ciclismo e conscientizam sobre trânsito seguro

MAIO AMARELO

Passeios de bike incentivam prática de ciclismo e conscientizam sobre trânsito seguro

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promove dois passeios ciclísticos em referência ao Maio Amarelo - movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Neste domingo (19), será realizado o 1º Passeio Ciclístico Kids, no Parque Cidade. A concentração começa às 8h. A participação é gratuita e aberta a todas as crianças, basta levar a bicicleta. Não há necessidade de inscrição.

Para o público adulto, haverá o 1º Passeio Ciclístico do Trânsito. O evento será no dia 26 (domingo) e a concentração começa às 7h30, em frente da Leal Bike, na Rua Evaristo Olivato Filho, 1.113, no Jd. Caieiras. A saída está prevista para as 8h e os ciclistas irão percorrer um trajeto de 23 quilômetros. O ponto de chegada será no Bike Life Container, localizado na Rua Pedro Zaccaria, 785, no Jd. Nova Itália. Todo o caminho receberá o monitoramento de agentes de trânsito. Em razão do tamanho do percurso, o passeio será voltado exclusivamente ao público adulto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 23, para tanto, basta ir até a Leal Bike (apoiadora de ambos os passeios) e apresentar documento com foto.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a ideia das atividades é orientar ciclistas sobre as práticas seguras em seus deslocamentos, e ao mesmo tempo, conscientizar demais motoristas quanto à atenção indispensável aos ciclistas, visando a um trânsito seguro e gentil.