Prefeito confirma retomada de escola no Lagoa Nova; obras começam neste semestre
EDUCAÇÃO
Compartilhe

As obras da Escola Estadual do bairro Jardim Lagoa Nova, em Limeira, serão retomadas ainda neste semestre. O prefeito Murilo Félix visitou o terreno nesta quarta-feira (14), acompanhado por representantes da concessionária responsável pela construção da unidade, que detalharam o cronograma inicial.
A escola, que deve se chamar Waldemar de Mattos Silveira, terá capacidade para atender cerca de 1.300 alunos em tempo integral. Parte da estrutura também ficará à disposição da comunidade aos fins de semana.
Segundo a empresa responsável, os serviços de limpeza e a montagem do canteiro de obras devem começar até o final deste semana. A previsão é que a escola seja entregue em julho de 2026.
“Essa foi uma obra iniciada ainda na gestão do meu pai, que ficou parada por anos após a falta de interesse da Prefeitura. Agora, após uma intensa interlocução com o governador Tarcísio de Freitas, conseguimos viabilizar a retomada”, afirmou Murilo Félix.
Com projeto arquitetônico moderno e um custo de R$ 25 milhões, a escola contará com 35 salas de aula climatizadas, laboratório de informática e duas quadras poliesportivas. A unidade atenderá alunos do Lagoa Nova e de bairros vizinhos, suprindo a crescente demanda por vagas na região.
A construção será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a Companhia Paulista de Infraestrutura Social, que também será responsável pela manutenção, conservação, gestão e operação da unidade.