Citada em livro, suposta cápsula do tempo em obelisco começa a ser procurada
Na tarde da última terça-feira 6, a professora da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, Gisleiva Cristina dos Santos Ferreira, iniciou um procedimento de prospecção a fim de detectar...
Na tarde da última terça-feira (6), a professora da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, Gisleiva Cristina dos Santos Ferreira, iniciou um procedimento de prospecção a fim de detectar uma cápsula do tempo, que teria sido colocada junto à construção do Obelisco em homenagem ao Centenário da Independência do Brasil, localizado na Praça Toledo Barros, em 1922.
Segundo o livro lançado em 2017 “Eles Vieram Para Ficar”, do escritor Reynaldo José Gatti Busch, pessoas que participaram do evento na ocasião afirmaram que uma grande caixa de tijolos e cimento fora construída no subsolo, dentro da qual continha uma caixa de latão com diversos jornais, revistas e manuscritos de alunos das escolas de Limeira, que aludiam àquela época para que fossem conservados à posteridade. O escritor esteve presente acompanhando o procedimento.
Também participaram o secretário de Cultura Farid Zaine, o secretário de Comunicação Social Sérgio Moreira, a diretora de Museu, Memória e Centro de Ciências Adriana Pessatte Azzolino, além de técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os trabalhos devem continuar ainda nesta semana.
Foto: Marcos Barboza