Quiosques com estrutura completa de lazer são entregues no Horto Florestal
INFRAESTRUTURA TURÍSTICA
O prefeito Mario Botion entregou, nesta segunda-feira (11), nove quiosques – com estrutura completa de lazer – construídos no Horto Florestal de Limeira. Os equipamentos já estão disponíveis para a população. O investimento foi da ordem de R$ 520 mil, de recursos do Governo Estadual, e corresponde à segunda etapa de revitalização do horto, que ganhou, em 2022, um palco com banheiros novos.
Estiveram na cerimônia, a vice-prefeita Erika Tank, o assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Clodoaldo Marques – que representou o secretário Roberto de Lucena –, os vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara Municipal), Helder do Táxi, João Antunes Bano, Elias Barbosa, Terezinha da Santa Casa, Lemão da Jeová Rafá e Airton do Vitório Lucato, e os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Sérgio Moreira (Comunicação Social).
“Limeira é, oficialmente, um Município de Interesse Turístico e dessa forma recebemos esse recurso para implantar melhorias aqui no Horto, que é um cartão-postal da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. Os quiosques têm churrasqueira, pia, mesa, bancos, ponto de energia e iluminação. “É um importante investimento na qualidade de vida da população, para acolher melhor as famílias limeirenses”, acrescentou Botion.
Clodoaldo Marques falou dos projetos do Governo Estadual na área do turismo e, ainda, afirmou que a Secretaria Estadual de Turismo está à disposição para os futuros projetos de Limeira. “Parabéns a todos os envolvidos nessa obra dentro do Horto, que ficou muito bonito”, comentou o assessor técnico.
A terceira etapa de revitalização do horto deve ter início em breve, com a construção de um palco para eventos de grande porte – e que abrigará camarins, sanitários acessíveis para os artistas, depósito e copa. Orçadas em R$ 1,1 milhão, as obras terão recursos também do Governo Estadual, por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Turismo, e contrapartida do município.