Acessibilidade
23 de fevereiro de 2024

Solenidade marca formatura de atiradores e monitores do Tiro de Guerra

02-020

Solenidade marca formatura de atiradores e monitores do Tiro de Guerra

O prefeito Mario Botion e o presidente da Câmara Municipal Everton Ferreira, participaram na manhã deste sábado (18) da cerimônia de encerramento do ano de instrução dos atiradores e monitores do Tiro de Guerra (TG 02-020) de Limeira. No mesmo evento, também houve a solenidade de comemoração ao Dia da Bandeira do Brasil, celebrado em 19 de novembro. “A minha certeza é que a formação militar permitirá a esses jovens serem melhores cidadãos daqui em diante” declarou Botion.

A solenidade esteve sob o comando do subtenente do Exército, Eliezer Orlandi, militar que desempenha a função de chefe de instrução no TG. A cerimônia, que reuniu as famílias de todos os jovens, contou com desfile da tropa, hasteamento da Bandeira do Brasil pelo chefe do Executivo e juramento a bandeira.

Durante o período de instrução, os atiradores receberam formação militar e foram preparados para desempenhar trabalhos sociais junto à comunidade, além da cooperação em diferentes eventos.

Também participaram da solenidade, a vereadora Lu Bogo, os secretários municipais Luiz Alberto Battistella (Administração), Sérgio Moreira (Comunicação Social), Vitor Santos (Saúde) e Wagner Marchi (Segurança Pública) além de autoridades civis e militares.